DECORAÇÃO INDUSTRIAL

Funcionalidade, simplicidade e personalidade

O ponto de partida foi tirar o maior partido das materialidades do espaço com a sua decoração, a pedra das paredes, a madeira do chão e todos os elementos recuperados na reabilitação do apartamento.

Optou-se por um estilo industrial, sublinhado pelos tons castanhos e cinzas, usando a corda, a madeira natural, o cimento e o ferro, e introduzindo também apontamentos de natureza nos diversos espaços, através de plantas distribuídas ao longo do apartamento que enriquecem o lugar com cor e textura.

Os acabamentos das peças decorativas equilibram a rigidez das estruturas e conferem a sensação de conforto aos ambientes e utilizadores. A Arpo tenta com este projecto criar uma atmosfera urbana e moderna, dando vida aos ambientes através de acessórios descontraídos e cores fortes.

DECORAÇÃO ECLÉTICA

Elegância, madeira escura, texturas

A decoração de um escritório na Avenida da Liberdade, em Lisboa mostra um espaço mais ecléctico. A janela para a Avenida proporciona a única entrada de luz natural ao open space, o que influenciou a distribuição dos distintos espaços que compõem o escritório.

Na paleta escolhida predominam matizes neutros, como cinza e preto, detalhes modernos e linhas simples para a criação de um espaço sofisticado e elegante. Ainda assim, não se prescindiu de um pouco de cor em certas peças refletindo a personalidade e os interesses do cliente, para que o espaço de trabalho se tornasse visualmente apelativo.

DECORAÇÃO EXÓTICA

Suavidade, equilíbrio e côr

O projecto consiste na decoração de apartamentos urbano, para fins turísticos. Considerando que hoje em dia, vivemos num universo com um ritmos acelerados e frenéticos, a decoração deste espaço torna-se sinónimo de conforto e tranquilidade para os seus utilizadores. Todo o design é inspirado no tema da família em viajem.

O estilo exótico é adquirido pela paleta de cores, onde predominam os tons terracota, pelos objetos de artesanato mais tradicional, por elementos e materiais naturais, por texturas e peças tridimensionais.

As peças de mobiliário conjugam cores e acabamentos quentes, que por sua vez conciliadas com as peças de parede e elementos naturais, proporcionam a composição de um ambiente acolhedor e familiar.

DECORAÇÃO GOLDEN CHIC

Elegância, Grandiosidade, Clássico

O conceito para o projecto decorativo cruza a nobre localização dos apartamentos com o próprio empreendimento em questão, que prima por ser uma construção premium no centro da cidade de Lisboa.

Todos os detalhes foram estruturados para alcançar uma atmosfera clássica sem descurar a funcionalidade do espaço,bem como o bem-estar e o conforto.

DECORAÇÃO INDUSTRIAL VINTAGE

Vintage, Irreverência e côr

O espaço destinado é um estabelecimento comercial no centro da cidade do Porto, e a premissa foi a criação de um ambiente criativo, onde prevalece o conforto.


A composição do lugar acontece pela combinação de uma decoração com elementos e texturas que conferem um caractér industrial, e peças vintage e retrô que lhe conferem personalidade com um toque original. A paleta de cores aplicada foi diversa, sendo que tons como o preto e o castanho possuem maior protagonismo, e tons como o vermelho, o verde ou o amarelo foram propostos para pequenos detalhes decorativos.

Os tons neutros e sóbrios nas paredes e no pavimento permitiram que as peças decorativas atribuíssem toda a dinâmica necessária ao ambiente. As molduras na montra e ao longo dos espaços, as garrafas e jarras compradas em lojas de antiguidades, o aparador de entrada e as cadeiras que servem a sala de reuniões lembram peças vintage que recuam algum tempo atrás. Por outro lado, o tampo de micro cimento da mesa de trabalho e a estante com estrutura metálica negra conferem um aspecto industrial à loja.

DECORAÇÃO PURE NATURE

Orgânico, Natureza, Harmonia

Pure Nature Decoration surge como um projecto de decoração que propõe a continuação do espaço natural presente nos logradouros que se situam junto à fachada tardoz no interior das fracções, com a introdução de elementos verdes.

É utilizada uma paleta de tons neutros e cores pastéis presentes na natureza aliados às texturas e materialidades naturais, tal como a madeira, a corda, plantas , pedra e têxteis de linho com o objectivo de criar espaços com uma atmosfera onde se denote tranquilidade, conforto, harmonia e simplicidade.

A luz natural enriquece todas as peças decorativas utilizadas por entre generosos vãos envidraçados que permitem a amplitude que se pode observar na natureza.

DECORAÇÃO ROMÂNTICA

Suavidade, equilíbrio e tranquilidade

O projeto consiste na decoração de um apartamento localizado no coração da cidade, numa área turística exclusiva. Partindo de uma combinação de peças decorativas contemporâneas, este apartamento de dois quartos combina conforto com a funcionalidade necessária, proporcionando aos hóspedes um ambiente acolhedor e horário, simultaneamente.

Estas cores claras e delicadas, e a luz natural transmitem um ambiente suave, uniforme e tradicional. Optámos por combinar estes tons claros com alguns contrastes de texturas e motivos com cores naturais mais intensas e fortes presentes em algumas peças decorativas que também proporcionam um espaço energético.